sábado, 12 de maio de 2007

A Sombra


A sombra queria ser alguém, mas ela não tinha cabeça para pensar por si
ela não tinha coração para sentimentos sentir
Então ela observava uma pessoa que se destacasse por ser autêntica
e estudava seus movimentos para tentar ser idêntica
A sombra admirava a capacidade de sem esforços a pessoa conseguir atenção
aquilo a deixava irritada, mas como era incapacitada, ela preferia imitar a pessoa e ser uma falsificação
mas a sombra é ambiciosa e depois que já conhecia os movimentos da pessoa, ela queria a pessoa superar
a sombra estava cada vez com mais atenções e já começava a brilhar
a sombra já não era mais sem cor e a pessoa que era brilhante já estava se tornando incolor
a princípio a pessoa ficou irritada por a inveja de a sombra superar sua autenticidade
e por acharem que ela era uma sombra e a sombra era de verdade
a sombra estava cada vez mais feliz por ter as atenções que antes era da pessoa
mas a pessoa já não mais irritada olhou para sombra e pensou:
sombra iludida, você pensa que será como eu, aproveite sua glória, porque você nunca passará de uma sombra por dentro, por fora pode brilhar, mas você só irá se destacar entre as sombras porque todos aqueles que forem pessoas saberão diferenciar a pessoa da sombra, talvez de primeira eles se confundam, enquanto o sol estiver em você, mas quando o céu estiver nublado e a noite aparecer irei brilhar com a luz da lua e você irá desaparecer
Não tente me destruir, pois você depende de mim para viver

(Paula Meireles)

3 comentários:

Unknown disse...

primero a comentar!!!
=D
true..conheço mta gnt invejosa nesse mundo..no cp2 intaum!
vejo q mtos desses textos tem a ver com sua vida neh!?..
bjaum!♥

Unknown disse...

muito bom esse tambem, como de costume... e realmente nem um pouco platônico, baseando-se no nosso cotidiano...
esse inclusive teve um leve toque hipnotizante, foi bem envolvente apesar de curto.. acho q ngm mais vai achar isso mas eu achei
enfim...
te amo=*

Gustavo Rangel disse...

Po adorei esse texto, e tb acho que podia ser maior, muito atraente, me deixou cativado a ler mais, faz a sombra 2 depois XD
bjao