sábado, 5 de maio de 2007

Marcada pela beleza da vida


Ela se olhou no espelho e de um segundo para o outro percebeu quanto o tempo havia passado, notou como sua pele que um dia foi semelhante a um pêssego estava enrugada, seus olhos caídos, seus nariz estava largo e esburacado e sua cara estava marcada. No primeiro momento ela entrou em crise, pois percebeu que era uma senhora, pôs-se a pensar que seu tempo estava se acabando e viu que sua imagem estava destorcida, até então, a que tinha em sua cabeça era de uma linda, alegre e jovem mulher.
Ele chegou e ela perguntou se ele havia se decepcionado por ver a transformação daquela mulher simetricamente perfeita que parecia ter sido esculpida por "DaVincci” e com toque de charme hipnotizante, em uma velha cuja expressão já não era vista claramente já que estava misturada entre tantas marcas em sua pele caída.
Ele respondeu que a cada dia que passa ele a vê mais linda, que cada marca que surge o faz lembrar todos os momentos que passaram e passam juntos, que suas bochechas caídas sobre sua boca, é a marca de todas as vezes que ela sorriu e principalmente que ele a fez sorrir. Basta olhar em seus olhos para ver sua jovialidade pelo brilho que permanece neles, ela é muito mais interessante que qualquer outra mulher no mundo. Jamais a trocaria por ela jovem, pois estaria perdendo mais de 20 anos, os quais não poderiam ter sido melhores vividos. Ela sorriu, pois sabia que do tempo não podia fugir, mas andou ao lado do tempo e fez dele seu amigo. Sua beleza padrão pode ser vista através de uma foto antiga, sua beleza interna está refletida sobre seu rosto atual e não importa o dia que ela morrer, estará feliz, pois a vida a deixou completamente marcada por dentro.


(Paula Meireles)

PRIMEIRA REDAÇÃO DE PORTUGUÊS DO COLÉGIO ESSE ANO, TENDO COMO TEMA "MARCAS"!!

2 comentários:

Unknown disse...

lalala
eu lembro de vc mostrando essa redaçao! =P
te amo
bjuss

Gustavo Rangel disse...

ahn... me lembra de uma crônica do veríssimo....
bjao