sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

As três mulheres



Um amigo decepcionado com uma mulher vira ao outro e lhe diz que nunca mais deseja se apaixonar
Ele estarrecido lhe diz que nem sempre dá certo na primeira vez, mas que na terceira pode ocorrer
O amigo curioso lhe pergunta quantas vezes ele se apaixonou
Ele lhe responde que três
O amigo curioso lhe pergunta sobre as mesmas
Ele responde que a terceira era ela, uma mulher com inúmeras qualidades e defeitos, linda, a mulher com a qual ele deseja passar o resto da vida, e a que ele mais ama e amou
A segunda foi a que mais lhe fez sofrer, não o valorizou e foi a maior decepção da sua vida, a pessoa mais cruel que ele já conheceu
E a primeira era a mulher mais bela e mais perfeita que ele conheceu, a que ele foi mais apaixonado e lhe tirava a respiração só de surgir em seus pensamentos
O amigo lhe pergunta por que ele não está com a primeira
E ele lhe responde que a primeira é passageira, pois é como ele idealizava a mulher atual e como ela lhe fazia sentir ao se conhecerem, a segunda foi a qual ela se tornou quando ele se decepcionou, e a terceira é a que ele a tornou após lhe dar uma nova chance

(Paula Meireles)

6 comentários:

Cacá disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cacá disse...

Olá! Em primeiro lugar queria te dizer que tenho seu blog na minha lista de favoritos, ele é lindo!! Depois queria saber se os textos são seus e ainda queria te dizer que eu coloquei este texto "As 3 mulheres" num blog que tenho no spaces, mas coloquei que o texto é seu, eu posso? Ou quer que eu tire?? Muito lindo seu blog!! Se os textos forem seus vc é realmente ótima!! Tem o dom da palavra!
Beijo!

Cacá disse...

Então querida, eu até ia te perguntar se tu é escritora ou coisa do tipo pq escreve muito bem mesmo, já eu não escrevo bem como tu, escrevo simplesmente, talvez se eu colocasse palavras diferentes, assim como sinônimos, meus textos ficariam melhores, se eu enfeitasse um pouquinho, gosto muito de escrever mas eu sinto que me faltam palavras, ou eu as desconheço no momento que escrevo, sou muito direta, curta e grossa!!! kkkkk!!! To sentindo falta de novos textos seus...olha a cobrança que horror! Mas o que eu queria deixar bem claro pra tu é que eu amei seu blog e tudo que escreve nele.Parabéns!! Continue assim que tá lindo demais!! Olha, este endereço que vou colocar a seguir é meu outro blog onde eu coloquei um texto seu e escrevi outro em cima do seu (fiz uma colinha, que vergonha!!)mas tu tem que me passar o seu e mail pra eu te autorizar a visualizar o espaço.
http://cerasomma40.spaces.live.com

Cacá disse...

Aiiiii!!!! Que falta de educação a minha!!! Postei o comentário e nem me despedi!! Bom, um beijão pra tu Paulinha!

Anônimo disse...

Postagens muito interessantes!!

André Raja disse...

Paulinha, seu blog está maneiro mesmo!
Acabei de ver no seu orkut essa página, vim ver o que era e me deparei com isso, um arraso!
Beijão garota!
André Raja