sexta-feira, 13 de julho de 2007

Sol e Gelo

Sol e Gelo eram fascinados um pelo outro
Ambos tinham caráter, valores e uma grande sinceridade, porém visões opostas
Sol: Gelo, por quê você é assim? vivo falando o quanto você é bonito, é importante e você parece nem amolecer
Gelo: O que queria que fizesse, esse é meu jeito, se sou importante com esse jeito, por quê
tentas me mudar?
Sol: não tento te mudar, mas és tão frio, me amedronta, não sei o que esperar de você
Gelo: sempre fui sincero e acolhedor, mas sou realista e não irei te iludir
Sol: sou realista, mas sou gentil, as vezes necessito de alguém que diga que também sou importante
Gelo: você é importante
Sol: quero espontaniedade
Gelo: eu sinto isso, mas para quê ficar falando se você já sabe o que acho?
Sol: Porque é bom de ouvir
Gelo: Mas para mim é difícil falar, por quê sempre me critica e acha que devo mudar meu jeito para satisfazer suas vontades? por quê se acha a certa? por quê acredita em um mundo tão perfeito aonde o bem é o certo e tudo é lindo e não tem capacidade para me respeitar?
Sol: acredito que posso fazer as coisas ficarem mais bonitas, e quem está se achando o certo é você, se realmente me achasse importante não me magoaria friamente, não me criticaria e me acharia ridícula
Gelo: não te acho ridícula, mas o mundo é assim, não quero que você se magoe, estou te protejendo, você me faz mais bonito e tudo a sua volta, mas não gosto de ficar falando, tente me aceitar assim
Sol: você não me defende agindo assim, só fica igual ao resto do mundo, contra mim, mas acho que também não suportaria se ficasse me criticando o tempo todo
Gelo: desculpa, você tem razão, não sei se conseguirei demonstrar, mas pelo menos tentarei ser mais gentil
Sol: tentarei ser menos crítica e achar que tudo é tem que ser tão perfeito, o imperfeito as vezes é o ideal
E Sol passou a ser menos quente e Gelo menos frio e só assim, os dois conseguiram encontrar uma temperatura suportável aos dois pelo menos quando estivessem juntos

(Paula Meireles)

pode parecer simples, mas tem um grande significado que poucas pessoas entederão!!

2 comentários:

Unknown disse...

nossa dah ateh pra lembrar de duas pessoas em especial nesse texto.. mas hein como jah diria Eddie Vedder em uma musica.."Não existe errado e certo, mas tenho certeza de que existe bom e mau"..eh +- por aih o q existe saum pontos de vistas e ideais diferentes..
gostei do texto^^
bjaum morzinho

Dinga disse...

muito boa nisso!