segunda-feira, 5 de março de 2007

Menina dos sonhos



era uma menina que por seus sonhos era movida
através de seu sorriso uma felicidade era transmitida
através de seu olhar se via seus sonhos e sua esperança
era um olhar tão penetrante que passava confiança
e todos queriam saber qual era o segredo de sua felicidade
e ela falava que apenas acreditava nos sonhos de verdade
lhe perguntaram o que tanto queria que por nada se deixava desmotivar
ela deu uma resposta que não era de se esperar
ela queria o que todas as pessoas queriam, mas tinha um brilho no olhar só de pensar que seus sonhos podiam se realizar
a fé dela era tão grande que um dia tudo se realizou
e foi nesse dia que o brilho dos seus olhos se apagou
todos ficaram sem entender porque depois de tanta luta e tanta fé quando finalmente conseguiu seu brilho se apagou
e ela falou:
"a melhor parte dos sonhos é sonhar"
e todos permaneceram sem entender, até que um veio a perguntar:
"como assim? achei que a melhor parte é quando eles se realizam"
e ela respondeu:
"quando eles se realizam deixam de ser sonhos, quando perco meus sonhos deixo de ter esperança e motivação, quando os perco some meu sentido e passo a ser só mais um na multidão"
apesar de todos permanecerem sem entender, ela pensa pra si:
"agora que os tenho realizados, não tenho nada para querer, não tenho nada para lutar e eles nem chegam perto da vontade que me fazia motivar, e meu brilho só voltará no dia que novos sonhos tiver, pois quando não há sonhos não há motivos para ter fé"

(Paula Meireles)

3 comentários:

Gustavo Rangel disse...

aháaaa, ela acabou sonhando o sonho de ter novos sonhos!
Se ela fosse otimista, pensaria assim, mas vc não é, não estou certo?

pense nos problemas, mas não se abata por eles, sonhe, espere(percebeu que esperança vem desse verbo?), acredite!

Não sou otimista tampouco, mas eu espero, sonho, e vou alcançar, sabendo disso, novos sonhos hei de criar, novas altitudes a laçar

O meu mundo não vai limitar
pois seu lastrear não é o ar!

;) uma pikena brincadeira com todo fundo de verdade nessa rima foi feita, não quero em momento algum que da sua felicidade tenha suspeita
beijos

Unknown disse...

todo ser humano deve ser movido por um sonho..naum se pode deixar de sonhar..pois se isso acontecer seria como se estivesse morto msm estando vivo..
axo q eh isso ^^
bjaum amore♥

Paulo da Vida Athos disse...

Paula.

Com precisão cirúrgica você revela o que move o homem, o que o torna diferente, o que o faz diverso do comum das gentes. Viver é fácil. Mesmo quando dura a vida, viver é fácil. Basta se colocar na corrente do rio e deixar levar, deixar rolar, que tudo vai se arrumando para a maioria. A maioria é acomodada.

Não queremos isso, a acomodação que nos torna inertes e vencidos. Queremos aquilo que torna o homem mais que simples homem, mais que mais um apenas, dessa maioria que vive sem eira nem beira, consentindo tudo e sentindo nada.

Por isso queremos em nós em perpetuidade, aquilo que nos torna diferentes sendo iguais: o sonho!

Tendo o sonho, transformamos o mundo. Assim, como você faz...

O sonho é o fruto da fé.