segunda-feira, 6 de agosto de 2007

Espelho

Olhou-se no espelho e a viu
Uma menina com defeitos tão visíveis que escondiam suas qualidades
A menina do lado de cá era verdadeiramente feliz, bonita, legal e buscava a perfeição em tudo que fazia
A menina do lado de lá era feia, depressiva, melancólica e infeliz
A menina do lado de cá cravou a imagem da menina do lado de lá em sua cabeça e cada vez que fracassava, ao invés de revirar a situação, lembrava da imagem daquela menina e desistia
Cada vez mais encontrava-se parecida com a menina do lado de lá, até que chegou um momento em que as duas se tornaram uma só, a menina de lá, presa através daquele vidro, como um ser inanimado

(Paula Meireles)

Um comentário:

Gabriel T. disse...

Toda semana ou de duas em duas semanas, quando eu tenho tempo, dou uma passada aqui...
E olha o que eu acho: Paulinha se dedicando a escrever coisas tristes!

E isso não é ruim...a tristeza é intrigante, bonita.

Mas isso não quer dizer que nem eu, nem ninguém quer ver a menina de cá obscurecida pela menina do lado de lá.
Isso é algo reversível...mesmo se não for o seu caso, Paulinha, essa menina pode deixar de ser um ser inanimado e ser feliz pelo resto de sua vida.