domingo, 18 de fevereiro de 2007

Ela e Alguém



E vazia ela se sentiu

Pôs- se a pensar em sua vida e algo a afligiu

Ela pensou no que já havia feito e se sentiu tão angustiada

Morta por dentro e permaneceu um tempo calada

Alguém apareceu, a viu chorando e perguntou se poderia ajudar

Ela olhou surpresa e começou a falar

Ela: "sabe quando você chora e não sabe o porquê?"

Alguém: "simplesmente por achar que não tem motivo para viver?!"

Ela: "exatamente, me sinto tão perdida, sinto que não faria diferença se morresse"

Alguém: "você pode fazer diferença a cada segundo, ainda tem tempo para seu futuro mudar e se acha que não tem motivos é só para seu lado olhar... verá que tem tantas pessoas sozinhas, você pode se tornar a esperança, se acha que não é nada para ninguém, é a hora para se tornar tudo na vida de alguém"
Ela: "talvez você tenha razão, mas e eu? minha vida fica como nessa situação?"

Alguém: "achei que você quisesse um motivo para viver"

Ela: "quero ter uma grande estória para escrever"

Alguém: "essa é sua chance, você terá uma grande estória para contar, basta não ser egoísta e aprender para os outros olhar"

Ela: "talvez eu esteja assim, porque sempre quero por emoções na minha estória e chega um momento que me encontro desiludida porque percebo que não tenho com quem minha vida compartilhar, me encontro perdida nas minhas ilusões, e me sinto sozinha e que não fiz nenhuma diferença, me sinto vazia apesar de todos os momentos de felicidade que tive, pois eles parecem que nada me acrescentaram, viraram entediantes e agora você me mostrou um novo caminho para caminhar, ainda posso minha vida mudar"

Alguém: "que bom poder ajudar, mas bastava você se cansar, parar para pensar que eu iria chegar"

Ela: "obrigada, consciência, demorei tanto tempo para te encontrar, agora que te encontrei não irei mais te largar"

Alguém: "então faça a diferença e passe a me escutar"

Ela: "farei, e nunca mais sozinha me sentirei"


(Paula Meireles)

6 comentários:

Unknown disse...

nao, nao ficou nao.
ficou legal comos os outros, porém de um certo modo soou meio cego, pois vc é no minimo tudo na vida de alguem
gostei do texto, pode soar meio infantil pra quem nao souber ler direito por causa da linguagem literal e tal, mas seria ignorância demais qualquer um falar que foi mal escrito.
resumindo, gostei o/
te amo mto.

Unknown disse...

naum sei pq mas quando tava lendo o texto eu lembrei da gnt..da nossa amizade..intaum consequentemente eh logico e obvio q eu gostei neh..
te amo mtaum paixaummmm♥♥♥

Unknown disse...

Consciência: conhecimento, noção, idéia. Colocação diante dos fatos, da vida e da história. Construímos a história, mesmo quando alienadamente inconscientes, permitimos com que a condução fique nas mãos dos injustos. E esse encontro, Paula, entre o ser humano e a Consciência, é o que forja aqueles que fazem a diferença, aqueles que provocam a mudança, aqueles que questionam e, não raro, aqueles que são os sacrificados. Mas por esse encontro e o que dele se deriva, vale a pena qualquer dor. Parabéns por esse encontro que, cedo ou tarde, se daria em sua vida (sempre tive certeza disso). Um beijo em seu coração idealista.

Li todas. Me encantei.

marininha disse...

Paulinha
Eu li e fiquei pensando ...
Será que de alguma forma vc se sente sozinha ? Triste ?
Eu queria que vc soubesse que todos alguma vez na vida se sentem assim , e que eu espero que as vezes que vc ficar assim não durem muito, pois vc Tem que lembrar que lembrar que vc é muito amada por todos e que tem uma amiga que te ama muito muito muito
Beijosssss

Paulo da Vida Athos disse...

Consciência: conhecimento, noção, idéia. Colocação diante dos fatos, da vida e da história. Construímos a história, mesmo quando alienadamente inconscientes, permitimos com que a condução fique nas mãos dos injustos. E esse encontro, Paula, entre o ser humano e a Consciência, é o que forja aqueles que fazem a diferença, aqueles que provocam a mudança, aqueles que questionam e, não raro, aqueles que são os sacrificados. Mas por esse encontro e o que dele se deriva, vale a pena qualquer dor. Parabéns por esse encontro que, cedo ou tarde, se daria em sua vida (sempre tive certeza disso). Um beijo em seu coração idealista.

Li todas. Me encantei.

Gustavo Rangel disse...

hmm esse eu realmente não sei o que postar...
não gostei...


sou um pouco cético em relação a essa divagação toda...acho que não se consegue passar tanto tempo sem se ouvir a consciência e nem se conseguiria segui-la pra viver bem
a consciencia sempre se manifesta mas enquanto formos humanos iremos contra para que possamos ganhar algo na vida...
isso é o âmago do capitalismo =/